segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FILIPE DE SOUZA VENCE A 4ª ETAPA DO UBCS EM CAMPOS


O último domingo foi especial para o bodyboarding de Macaé, após anos dominando o Circuito Estadual nas categorias de base, a cidade passou dois anos sem emplacar uma nova promessa, um novo atleta que colocasse a cidade no ponto mais alto do pódio, continuando a vencer neste período apenas na categoria principal com os profissionais Ewerson Jorge e Jéssica Becker, atletas top do Circuito Brasileiro.
 
Com ondas grandes e difíceis de passar pela arrebentação, Campos sediou um dos campeonatos mais sensacionais dos últimos tempos, a 4ª Etapa do Circuito Regional UBCS recebeu atletas de toda região e Espírito Santo, que protagonizaram um espetáculo de manobras aéreas, foi o evento com maior numero de notas excelente da história do circuito UBCS.


Os irmãos Filipe de Souza e Ariel de Souza foram os únicos representantes de Macaé na competição, primos de Ewerson Jorge, os dois surfaram muito bem e com muita radicalidade em todo o evento. Ariel não deu sorte quanto às escolhas de onda em sua bateria pela categoria Open e foi eliminado na segunda fase. No entanto, Filipe de Souza, que já havia sido 4º colocado na competição anterior, foi passando suas baterias com propriedade até a final.

Filipe foi finalista em duas categorias, na sub 15 e na sub 16. Na primeira o macaense não deu chances e venceu o campeonato. Muito elogiado por todos no evento Filipe tem tudo pra ser o novo nome do bodyboarding macaense nos próximos anos. Pela categoria sub 16 o macaense já não teve a mesma sorte e acabou em 4º lugar, completando o pódio, mesmo competindo em uma categoria acima da sua.

“Filipe e Ariel estão de parabéns, os dois tem se esforçado para competir os eventos nas cidades próximas e essa experiência já esta mostrando resultado. Surpreenderam-me com um nível de surf tão agressivo, em ondas grandes, em um mar difícil de entrar, principalmente para as categorias de base. O resultado foi merecido e Macaé passa a ter dois novos nomes de peso para representar o município nas competições”. Comentou Malik Lazaro, presidente da AMB – Associação Macaense de Bodyboarding e diretor técnico da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.