terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lucas Fitaroni vence a 3ª Etapa Classificatória do Macaé Open 2009

No último sábado, 12 de setembro, a praia dos Cavaleiros recebeu mais uma vez os melhores atletas de Macaé para a disputa da 3ª Etapa classificatória do Macaé Open.

As ondas quebraram com boa formação, predominantemente para à direita, e com cerca de meio metro de altura, proporcionando boas manobras e baterias com alto nível técnico como a 1ª bateria da semi final, onde tivemos 3 atletas como somatória acima dos 12,5 pontos e notas altas acima dos 8 pontos.

Na final Lucas Fitaroni começou mal sua apresentação com apenas uma nota fraca (1,5) até a metade da bateria, quando achou uma super direita e arrancou uma nota excelente dos juízes (8,5) e pulou para liderança. Alex Sandro que apresentava uma surfe bem consistente em todo o campeonato também fazia bonito na final e superou Lucas nos instantes final, mas o garoto prodígio precisava apenas de uma nota fraca (2,8) e com mais uma boa direita conseguiu muito mais do que precisava e assegurou a vitória da etapa. Werneck Almeida não conseguiu as mesmas boas notas que o classificou na semi-final e acabou na 3ª colocação, deixando para trás Gabriel Lazaro, que também não se achou na bateria.

Com os resultados, Lucas Fitaroni acabou a fase classificatória na 1ª colocação e vai enfrentar Ewerson Jorge, oitavo colocado mesmo sem competir a última etapa. Na segunda colocação se classificou Alex Sandro que enfrentará André Andrade pela primeira fase na etapa final. Na terceira colocação aparece Gabriel Lazaro que enfrentará o atleta profissional Duda Becker e para finalizar os confrontos da primeira fase da etapa decisiva do Macaé Open uma disputa entre os profissionais Erisberto Abrantes e Fellipe Santiago, classificado na 4ª e 5ª colocação respectivamente.

Ao todo foram 15 atletas inscritos na 3ª etapa, o que gerou uma receita de 101,25 (cento e um reais e vinte e cinco centavos) destinados a premiação, que somados aos 222,75 (duzentos e vinte e dois reais e setenta e cinco centavos) das duas primeiras etapas rendem um total de 324 (trezentos e vinte e quatro reais) de premiação para etapa final.

A divisão da premiação final do Macaé Open está dividida da seguinte forma:

1º Lugar - R$129,60

2º Lugar - 97,20

3º Lugar - 48,60

3º Lugar - 48,60

* Apenas os atletas profissionais terão direito a receber a premiação em espécie, os demais receberão o valor integral convertidos em produtos ou bônus de inscrições e filiações futuras na AMB.

Confira os confrontos da 1ª Fase da Etapa final:

1ª Bat - Lucas Fitaroni x Ewerson Jorge
2ª Bat - Alex Sandro x André Andrade
3ª Bat - Gabriel Lazaro x Duda Becker
4ª Bat - Erisberto Abrantes x Fellipe Santiago