terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jéssica Becker vence e é líder do mundial 2008

No último final de semana, de 24 à 26 de outubro, a macaense Jéssica Becker, até então top 7 do Circuito Mundial Profissional, disputou a 5ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding.

O evento aconteceu na pela Praia de Parguito, na Isla Margarita, local famoso pelas belezas naturais na Venezuela. As ondas, que começaram tímidas, foram ganhando força ao longo do evento, e junto com ela a macaense Jéssica Becker, patrocinada pela Prefeitura de Macaé e FESPORTE através da Bolsa Atleta, Pranchas Kung e Academia Life, foi mostrando seu potencial até chegar a final.

Na final a macaense encarou a porto-riquenha Natasha Sagardia, atual medalha de ouro do ISA Games, as olimpíadas do surf, além das brasileiras Neymara Carvalho e Soraia Rocha. A bateria foi inteiramente dominada pelas adversárias, até que nos minutos finais as ondas Venezuelanas resolveram colaborar com a macaenses. Jéssica surfou duas excelentes ondas recebendo dos juizes uma nota 7,83, em uma onda de duas manobras explosivas e nos segundos finais mais uma excelente onda onde a macaense executou um ARS, uma das manobras mais radicais, e levantou o público, vencendo pela primeira vez em 2008. "Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Essa vitória veio em uma excelente hora! Estou vivendo um sonho. O sonho que todo atleta tem quando dá seus primeiros passos no esporte". Contou Jéssica Becker, direto da Venezuela.

Com o resultado, a macaense que era a sétima colocada no ranking mundial, salta para a ponta da tabela, restando apenas uma etapa para o final do campeonato. Ainda direto da Venezuela, a bodyboarder comentou que não quer pensar na possibilidade de se tornar campeã mundial. Segundo Jéssica está tudo muito recente e ela prefere deixar as coisas acontecerem, sem criar expectativas. "Ninguém apostaria que eu seria líder do mundial ainda este ano e "comendo pelas beiradas" eu cheguei onde estou. A tática continua mesma. Treinar! Focar meu treinamento em ondas pesadas como as Confital, nas Ilhas Canárias, e buscar a vitória mais uma vez." Finalizou Jéssica Becker.

A última etapa do Circuito Mundial acontecerá no mês de dezembro nas Ilhas Canárias. Arquipélago espanhol situado próximo ao continente africano, famoso pelas perfeitas e pesadas ondas, uma mistura de sonho e desafio para qualquer surfista. Palco ideal para a disputa do título mundial e por que não coroar uma macaense como melhor atleta do planeta.