quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FEST VERÃO MACAÉ 2015 BODYBOARDING PROMETE AGITAR O FINAL DE SEMANA NA PRAIA DO PECADO

No próximo final de semana, 17 e 18 de janeiro, as ondas de Macaé receberá atletas de todas as partes do Rio de Janeiro, capixabas e até paranaenses para a disputa do Fest Verão Macaé Bodyboarding 2015. O evento distribuirá 1000 pontos para o ranking de 2014 (última etapa) e abrirá as disputas pelo título macaense de 2015.

Com previsão de muito sol e boas ondas, as expectativas dos atletas e organizadores não poderia ser melhor. “Verão não é uma época boa de ondas, mas os gráficos apontam que mais uma vez teremos boas ondas no dia do campeonato” Comentou o líder do Circuito Macaense, o atleta local, Ariel Souza.

Finalizando a disputa pelo título macaense de 2014, as disputas pelo ranking seguem acirradas nas 4 categorias que disputam o campeonato. Na categoria sub 14 a briga está totalmente aberta, pelo menos 6 atletas possuem condições reais de título, destaque para os finalistas da etapa anterior. Luan Tavares de Macae é o líder do ranking, seguido pelo carioca Igor Almeida, pelo também macaense Carlos Matheus e pelo também carioca João Vitor. Aldair Tigrão do Rio e Bruno Feitosa de Rio das Ostras correm por fora.

Na sub 16 o macaense Carlos Matheus divide a liderança do ranking com o carioca Sócrates Santana, o carioca vem ganhando tudo que disputa desde 2013, mas tem o título do ranking macaense ameaçado pelo atleta da casa. Quem corre por fora e chega a última etapa com totais chances de ser o campeão é o vencedor da primeira etapa Kalã da Hora, de Rio das Ostras, após um péssimo resultado em dezembro, Kalã caiu para 3ª posição mas tem apenas 35 pontos de desvantagem para os líderes.

Na Open feminino o título mais uma vez será disputado entre a dupla riostrense Yumi Vasconcelos e Victória Moraes. Victória venceu a primeira etapa deixando Yumi em segundo, e na segunda etapa o resultado se inverteu, deixando a decisão para a última etapa.

Na Open masculino a disputa fica entre o macaense, líder do Circuito, Ariel Souza e o riostrense Brenner Santos. Na primeira etapa Brenner foi o vencedor com Ariel em segundo, na segunda etapa Brenner foi eliminado na semi-final e viu Ariel Souza vencer a etapa e assumir a liderança do ranking. Agora, para que Brenner seja o campeão macaense terá que vencer com Ariel em 3º lugar, ser o segundo colocado com Ariel em 4º ou terceiro colocado com Ariel perdendo na segunda fase. O carioca Gabriel Popó, terceiro do ranking também tem chances de título mas para isso precisa vencer a etapa e torcer para que Ariel seja no máximo o 4º colocado e Brenner Santos o 3º.

O Fest Verão Macaé 2015 começa neste sábado às 8:00 e terminará apenas no domingo por volta das 14:00, quando então teremos todas as respostas das disputas acima. O evento é uma realização da Prefeitura de Macaé, através da FESPORTU, com apoio das marcas Genesis Bodyboards, Slake surf wear, Atol surf shop, Winner Team, Costa Carioca, Nega Filó e Chaveiro Menino do Rio. A organização é da Associação Macaense de Bodyboarding e supervisão técnica da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.