quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ewerson Jorge domina a Praia dos Cavaleiros e fatura a 1ª Etapa do Macaense de Bodyboarding Profissional


Estrutura do evento.

Sucesso total. Essa á a frase que define melhor como foi a 1ª Etapa do Circuito Macaense de Bodyboarding 2011, realizada no último final de semana, 20 e 21 de agosto, na Praia dos Cavaleiros, Macaé, litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, entre profissionais e amadores, foram exatamente 100 atletas inscritos na competição, oriundos de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, como a capital, Niterói, Cabo Frio, Barra de Jaó João, Rio das Ostras, Campos, São João da Barra e claro Macaé.

Ewerson Jorge, campeão Pro Masc.
A estrutura oferecida pela Prefeitura de Macaé, através da FESPORTUR com o apoio da Meeting Empreendimentos Esportivos e Verde Folha, foi mais uma vez um diferencial da etapa. A comissão técnica chefiada por Dudu Pedra e composta por árbitros oficiais e regionais da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro garantiram o bom andamento do evento que não teve uma reclamação sequer. O evento também teve sistema de julgamento informatizado, deixando o evento mais dinâmico e mantendo atletas e publico sempre informados sobre a situação da bateria.

Pódio Pro Masc.
Embalado pelo circuito estadual e pelo municipal de São João da Barra, que realiza o circuito municipal profissional, a AMB, Associação Macaense de Bodyboarding estreou também seu primeiro circuito municipal profissional. Mesmo com a pequena premiação de apenas mil reais em dinheiro, pranchas Void Rider e kits Slake para todos os finalistas, ao todo 12 atletas profissionais prestigiaram a competição e apoiaram a iniciativa, dando um show de bodyboarding nas difíceis condições do mar e do tempo, com ondas boas, porém muito vento e chuva, dificultando ao máximo a apresentação dos atletas, no domingo.

Geovane Mouzer, campeão Open.
Na principal categoria quem faturou foi o macaense Ewerson Jorge, que tem o patrocínio da Prefeitura de Macaé através do programa Bolsa Atleta. Ewerson conseguiu a melhor nota de todo o evento logo no primeiro minuto da bateria, uma nota 10 de todos os juízes em uma onda perfeita onde Ewerson conseguiu um tubo perfeito e ainda executou 3 “El rollos”, não dando outra opção aos árbitros a não ser a nota 10. Depois desta onda Ewerson conseguiu um 6,5 e só administrou a liderança, deixando todos os seus adversários em combinação. Na segunda colocação ficou Israel Eduardo de Rio das Ostras, campeão estadual profissional em 2009, seguido pelo seu companheiro de treinos Adriano Minguta, também de Rio das Ostras e João Luiz Zik de Niterói, atleta que se profissionalizou neste ano após o título macaense de 2010, definido em fevereiro quando o mesmo faturou uma passagem para o Chile representar o Brasil no Circuito Mundial.

Na categoria Open quem venceu e faturou uma super prancha Void Rider, Kit Slake e acessórios da Atol Surf Shop foi mais um macaense. Geovane Mouzer surpreendeu a todos e parece estar em sua melhor fase. Geovane superou por apenas 11 centésimos o carioca Sérgio Luiz, que precisava de uma nota 5,68 para vencer. Na terceira colocação ficou o niteroiense Edinon Junior, seguido por Thiago Correia, de São João da Barra.
Pódio Pro/Am fem.

Entre as mulheres não foi diferente e mais uma vez o título ficou em Macaé. A categoria Pro/AM reuniu 10 inscritas e a macaense Jéssica Becker fez as honras da casa. Na final, Jéssica conseguiu a maior nota da bateria, 7,33, e logo depois uma nota 5. Deixando a atleta de Barra de São João Talita Oliveira precisando de 6,18 para vencer. No terceiro posto ficou a riostrense Marina Bastos, precisando de 6,84 pontos e na quarta colocação a também riostrense Yumi Vasconcelos, que precisava de 7,18 para faturar a etapa.
Pódio Sub 16 masc.

Na Sub 16 anos, quem faturou e quebrou a hegemonia dos macaenses foi o riostrense Davi Kristiansen. Davizinho como é conhecido surfou bem em todo o evento a na final não fez diferente. Com 11,66 pontos de somatório (6,83 + 4,83), Davizinho assumiu a liderança da bateria e faturou a etapa deixando em segundo lugar o Ailton Neto de São João da Barra, precisando de 6,18 para vencer. Na terceira e quarta posição ficaram o niteroienses Pedro Valin e Rafael Freire respectivamente.

Pódio Sub 17 Local
Na última final do dia, a categoria Sub 17 Local, aberta apenas para os atletas de Macaé que estão se desenvolvendo no esporte, quem faturou mais uma foi Fernando
Rocha, deixando em segundo seu amigo Junior Porto, seguidos respectivamente por Alex Mackeiviny e Willian Oliveira que fecharam o pódio do evento na 3ª e 4ª colocação.

A 1ª Etapa do Circuito Macaense de Bodyboarding 2011 foi realizada pela AMB – Associação Macaense de Bodyboarding em parceria com a FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da FESPORTUR, Co-patrocínio das Pranchas Void Rider e apoio das marcas Slake, Atol Surf Shop, Meeting Empreendimentos Esportivos, Verde Folha Paisagismo, Ylimitada Comunicação e restaurante Top Grill.

A próxima etapa do Circuito está prevista para o mês de novembro, ainda sem data definida. “Ficamos muito felizes com o evento. Partimos de um orçamento para um evento de apenas um dia, mas contamos com o apoio da prefeitura de Macaé e das empresas apoiadoras como a Void Rider, por exemplo. Conseguimos fazer uma etapa grande com a categoria Profissional, inclusive. Fica o meu agradecimento a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram nesta etapa e a agora vamos trabalhar para produzir mais uma etapa”. Finalizou Malik Lazaro, presidente da AMB.