quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

João Luiz vai ao Chile com passagem da AMB


A praia do Pecado teve um final de semana atípico nos últimos dias. Espantando a calmaria domar e a tranqüilidade das areias, os bodyboarders levaram muita radicalidade e adrenalina para o local.

O campeonato, presente no calendário esportivo do Fest Verão 2011, foi realizado pela AMB, em parceria com a Prefeitura de Macaé e FESPORTUR, e reuniu 64 atletas de Macaé e outras cidades do Rio de Janeiro, que prestigiam o evento mesmo sem premiação, fruto da excelente organização e qualidade técnica dos eventos anteriores.

Agraciados com boas condições de ondas, a turma do bodyboarding radicalizou as ondas da Laje do Pecado, como há muito não se via. O evento contou com sistema informatizado e julgamento chefiado por Chico Garritano, head judge e maior autoridade do bodyboarding a nível mundial, que inclusive foi homenageado pelos anos de contribuição ao bodyboarding macaense, Chico participa de eventos na cidade a mais de uma década, trazendo sempre competência e credibilidade para Macaé.

Em jogo, além do título do Fest Verão Macaé 2011 e a oportunidade de ingressar no programa Bolsa Atleta Municipal (para atletas de Macaé), estavam também o título macaense de 2010 e junto com ele uma passagem aérea para o Chile, destinada à categoria open.

Na final, quem venceu e desbancou os três atletas macaenses mais cotados ao título foi o niteroiense João Luiz, recém chegado de uma viagem no Chile e faturou justamente uma passagem para mais uma vez visitar o país, mas desta vez representando o país no Circuito Mundial. Em segundo lugar ficou Ewerson Jorge, seguido por Joanes Sergio, revelação macaense em 2010 e Werneck Almeida, atleta consagrado que não se deu bem na final.
 
No feminino quem levou a melhor foi Talita Oliveira, de Barra de São João deixando a macaense Carol Rodrigues com o segundo lugar, completando o pódio ficaram Yumi Vasconcelos de Rio das Ostras e Tatiana Rodrigues de Macaé. Na categoria Sub 16 Lucas Fitaroni levou o título sobre o riostrense Davi Kristhiansen, deixando nas terceira e quarta colocações os atletas Evisson Lima e Leo Medina. Na sub 17 local quem faturou foi Fernando Rocha, deixando em segundo o atleta Alexander “na moral” e na terceira colocação Matheus Ayala e Maicon Pinheiro na quarta colocação, todos alunos da Escola Municipal/AMB de Bodyboarding.