Ao todo foram distribuídos mais de 3000 reais em premiação, oferecidas pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Atol surf shop e pranchas Void Rider, grande parceira do circuito. A estrutura do evento montada pela Meeting Empreendimentos Esportivos e ornamentada pela Verde Folha proporcionou as condições necessárias para que o quadro técnico chefiado por Chico Garritano e Dudu Pedra fizessem um ótimo trabalho, mantendo o nível de sucesso do evento alto sem o registro de nenhum tipo de falha.
Na categoria amador masculino, o macaense Igor Santos duelou com o riostrense Gabriel Ramalho pela primeira colocação. Ambos terminaram a bateria empatados em número de pontos, somando 10,5 cada um, porém no critério de desempate Igor levou a melhor que um nota 6,17 sem sua quarta onda, superou os 5,67 de Gabriel Ramalho. Na terceira colocação seguia bem de perto o campista Dionatan Barroso e fechando o pódio da categoria ficou mais um macaense, o atleta Walter Barcellos.
A disputa pelo ranking da categoria fica acirrada pois Werneck, campeão da 1ª Etapa, foi eliminado na 1ª fase da competição e a vitória de Igor Santo o coloca na disputa pelo caneco de 2010, que premiará o campeão macaense da categoria com uma passagem para o Chile.
Na categoria Junior, a vitória ficou com o niteroiense Kalani Lattanzi, que há algum tempo vem despontando na categoria e vencendo a maioria das competições que disputa. Na segunda colocação ficou o riostrense Leonardo Medina, seguido de muito perto pelo macaense Lucas Fitaroni que ficou na terceira colocação deixando o também riostrense David Cristiansen na quarta colocação.
Entre as meninas, pela primeira vez em muitos anos uma macaense deixou de subir ao pódio. A vitória ficou com Talita Oliveira de Barra de São João. Em segundo ficou a riostrense Marina Bastos, seguida perto pela cabo-friense Ana Paula e na quarta colocação Luana Peixoto também de Barra de São João.
Pela categoria sub 17 local, criada para incentivar os novos atletas de Macaé a participarem das competições, quem venceu foi Matheus Ayala, o único a alcançar os 8 pontos no somatório. Sem segundo ficou Fernando Rocha apenas 33 décimos na frente de Daniel Quintez e na quarta colocação Maicon Pinheiro, aluno da Escolinha Municipal/AMB de Bodyboarding.
A 3ª Etapa do Circuito está prevista para os dias 11 e 12 de dezembro, porém a AMB depende do acerto de novos patrocinadores para confirmar a etapa. Enquanto isso o mundo do bodyboarding desfaz acampamento e parte para a cidade do Rio de Janeiro, onde será realizada mais uma etapa do campeonato estadual.
O evento contou com o patrocínio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Pranchas Void Rider e Meeting Empreendimentos Esportivos, além do apoio da Verde e Folha Paisagismo, Gráfica Centauro, Academia Life, Atol surf shop, Bac Body/surf shop, AMARD e Ylimitada, com supervisão técnica e chancela da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.
Confira a galeria de fotos oficiais na coluna ao lado.