segunda-feira, 14 de junho de 2010

Beto Abramtes é 10,0 e domina 1ª Etapa Técnica AMB de 2010

A 1ª Etapa Técnica de 2010 foi realizada no último sábado, 12/06, na Praia dos Cavaleiros. As ondas quebraram entre 1 e 1,5m, porém o forte vento sul atrapalho a formação das ondas, forçando os atletas a apurarem ainda mais a busca por boas ondas em condições adversas, servindo de treino para competições oficiais que apresentarem condições semelhantes, o que é o objetivo das etapas técnicas.

Pela primeira vez de 1999 as etapas técnicas voltaram a ser disputadas com a categoria júnior, fato que demonstra o real crescimento o esporte em nossa cidade, devido principalmente a Escola Municipal da AMB, que ano após ano lança dezenas de novos atletas nas águas macaenses.

Ao todo foram 11 garotos a se aventurarem na água. Quem venceu foi o atleta Fernando Rocha, que na final conseguiu um 7,0 e um 5,5. Em segundo chegou o atleta Junior Porto, com 9,5 de soma. Na terceira e quarta colocação ficaram respectivamente os atletas Daniel Quintes e Maicon Pinheiro “o indiano”, ambos empataram no somatório das notas, porém no desempate Daniel levou a melhor pela 3ª maior nota.

Pela categoria Open, o atleta profissional Beto Abrantes dominou a competição. Beto, recém chegado da perna sul-americana do Circuito Mundial, quando passou por Chile e Peru, conseguiu marcar as maiores notas da competição. Na semi-final o capixaba marcou um 9,0 em um aéreo fabuloso e na final alcançou o ápice, com um ARS gigantesco, Beto conseguiu a nota 10 e venceu a competição. Sem segundo ficou Geovane Mouzer, atleta da antiga geração que retornou a pouco nas competições e já está dando muito trabalho. Em terceiro ficou o atleta André Andrade, figurinha marcada das finais e na quarta colocação, também retornando às competições, o macaense Marcio Soares, que surfou bem por todo o campeonato, mas não achou boas ondas na final.

Somatório categoria open:
1º - Beto Abrantes – 10,0  + 6,0 = 16,00
2º - Geovante Mouzer – 6,0 + 4,0 = 10,00*
3º - André Andrade – 5,0 + 5,0 = 10,00
4º - Marcio Soares – 2,5 + 4,0 = 6,5
*Desempate pela maio nota.